Tuesday, February 28, 2006

A foto que não houve

Jonas saiu de casa para brincar no Carnaval de Olinda três dias atrás. O que sobrou dele está, neste momento, jogando num canto fedido da ladeira do MAC em pleno crepúsculo da terça-feira. Seus olhos verdes abrem, meio vesgos, tentando jogar um pouco de informação para seu cérebro avariado. Se já estava confuso com o burburinho da rua, agora as imagens em dobro só trazem o caos. De lado pessoas fazem cara de nojo para sua calça militar e sua camisa vinho imunda. Dois passos pra frente um casal se pega como se quisesse demolir o muro da casa. Então Jonas olha pra cima. Acho que ele me vê. Parece me fitar, pedindo ajuda. E eu, sob a proteção dos óculos escuros, nada faço. Finjo que revidar o jato d´água que a cowgirl loirinha atira em mim.

Então, o bravo brincante, levanta meio em falso e desaparece na multidão como se mais uma vez tivesse sido tragado pela baleia.

Mas eu, filho da puta como só eu sou, tive um único lamento. Não ter preparado e apontado a câmera para registrar aquela que teria sido a melhor foto do Carnaval 2006.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Tá registrado aí na tua cabeça.
E eu daria meu reino por uma olhadela no teu arquivo fotográfico mental, sabia?

Thursday, March 02, 2006  

Post a Comment

<< Home